terça-feira, 5 de abril de 2022

Startup usa big data para demitir funcionários

 "Você recebeu este e-mail porque minha equipe de big data analisou suas atividades no Jira, Confluence, Gmail, bate-papos, documentos, painéis e marcou você como funcionário não engajado e improdutivo. Em outras palavras, você nem sempre estava presente no local de trabalho quando trabalhava remotamente.
Muitos de vocês podem ficar chocados, mas eu realmente acredito que Xsolla não é para vocês. Nadia e sua equipe de atendimento fizeram parceria com sete agências líderes de RH, pois vamos ajudá-lo a encontrar um bom lugar, onde você ganhará mais e trabalhará ainda menos. Sasha o ajudará a obter uma recomendação, inclusive a minha. E Natalia vai ler seus direitos para você."
(...)

Como resultado, a Xsolla enfrentou uma reação negativa pelo que foi percebido como uma espionagem secreta aos seus funcionários, além de criticas ao tom da carta.

De acordo com a especialista russa em RH Alyona Vladimirskaya , o uso de big data e IA em RH não deve violar os direitos dos funcionários. “Medir o desempenho dos funcionários por seu tempo de rede e engajamento em vez de por resultados de trabalho digitalizados é desatualizado e extremamente ineficaz”, disse ela, também aconselhando os funcionários demitidos a processar a empresa por suas ações.

Mais informações em https://juristas.com.br/2021/08/07/startup-usa-big-data-para-demitir-funcionarios/?s=03

Informem aqui a URL dos Vídeos criados por Cada GT

Queridos alunos, viva! Esta é a postagem na qual vocês devem informar a URL dos seus vídeos criados em cada GT.  - Como?  Basta informar a U...